Oie
Estou fazendo uma série de textos sobre aposentadoria por motivos óbvios, então aqui tem mais um.
Como disse em Enfim aposentada, e agora?, ao me aposentar estava com receio de ser vista como preguiçosa e para me tranquilizar resolvi oferecer serviços como freelancer, até criei um blog e um Instagram para oferecer meus serviços e me ocorreu um fato que fez com que duvidasse da minha decisão.
Minha ideia principal era oferecer serviço de secretariado, um apoio para quem não tivesse tempo para digitar trabalhos, controlar agendas e por ai vai.
A minha primeira cliente entrou em contato para saber o quanto cobrava para formatar o TCC dela dentro das Normas da ABNT, passei o valor fazendo questão de frisar que não faria revisão do texto (sempre é bom deixar as coisas às claras).
Após este contato onde nem recebi um agradecimento por minha informação, a moça morreu (é como costumo dizer quando uma pessoa desaparece de vista kkkk)
Entendi que ela ou havia achado caro ou me julgado muito agressiva já que avisei que não faria revisão do trabalho, assim deletei nossa conversa e segui minha vida.
A partir de agora vou colocar uma sequencia de dias aleatórios para que entendam melhor a história.
Passado várias semanas, em uma sexta-feira (dia 1) na parte da manhã ela retornou se desculpando por não ter mandado o arquivo do trabalho porque estava terminando texto, respondi que tudo bem.
Segundo ela a entrega estava agendada para segunda (dia 4), pensei que daria tempo suficiente porque teria sexta (dia 1) e sábado (dia 2)... só que não.
Sexta (dia 1) passou e nada da garota mandar o tal arquivo, sábado (dia 2) idem.
Domingo (dia 3) no final de tarde ela disse que estaria mandando o trabalho, eu pensei
QUÊ?
Na mesma hora veio na minha cabeça aquela criança que avisa à mãe no domingo à noite que precisa de cartolina para levar na escola na segunda cedo.
Não tive dúvidas e avisei a moça para nem mandar o arquivo, pois eu não teria tempo hábil para fazer.
Depois disso me questionei quanto ao meu nosso serviço:
- Será que é isso o que quero?
- As pessoas têm o hábito de deixar tudo para última hora, então será que quero me estressar para terminar um serviço rapidamente para compensar a irresponsabilidade de um cliente que pouco vai valorizar o que estou fazendo?
- Estou disposta a correr o risco de trabalhar e não receber?
Em todas as perguntas minha resposta foi não, então acabei abandonando a ideia e deletei meu usuário em todas as redes sociais.
As pessoas precisam entender que prestadores de serviço têm vida e que não são obrigados a fazer milagre para atender ao cliente.
Até a próxima.
Beijocas.