Meus contos



Oie,

Resolvi falar um pouco sobre meus contos que comecei a escrever entre um romance e outro, hoje já somam 40 títulos publicados em 4 volumes de eBooks pela Amazon.

Comecei a escrever meus romances em 2019 e como haviam várias histórias rondando em minha cabeça, senti que precisava aproveitá-la e que compilá-las em um eBook seria o ideal.

Assim cada livro contem 10 histórias que variam de suspense, romance, terror, ficção científica, etc.

A coletânea recebeu o nome de “Contos Insanamente Reais”, pois é o que eles são para mim, histórias loucas e possíveis, afinal vivemos em tempos estranhos onde coisas estranhas acontecem ou seriam tempos normais onde coisas normais acontecem?

Os três primeiros volumes têm histórias variadas, já no quarto volume resolvi usar um tema base: Pecados Capitais.

Os Pecados tiveram sua primeira classificação por volta do século IV, mas foram atualizados e amplamente difundidos a partir do século VI com o Papa Gregório que os nomeou como Capitais por se tratarem de pecados do pensamento que levam às más ações (capital vem do latim “caput” que significa cabeça).

No século XIII, São Tomás de Aquino revisou os Pecados Capitais e os reclassificou como conhecemos hoje em dia: soberba, avareza, inveja, ira, luxúria, gula e preguiça.
Em 2008, o Papa Bento 16 indicou novos Pecados a serem incluídos à antiga listagem: manipulação genética, uso de drogas, desigualdade social e poluição ambiental.

Que fique claro que apesar dos Pecados estarem relacionados às temáticas bíblicas, eles não são assim denominados nem listados na Bíblia.

Nas próximas publicações vou trazê-los a vocês, bom entretenimento.

Beijos.