Oie,
Quero falar sobre a palavra "desculpa", em minha opinião ela nem deveria existir, porque só serve para o agressor se sentir melhor.
Quando uma pessoa agride outra, seja com palavras ou atitudes ou ações, a pessoa ferida não esquece, pode passar anos, quanto maior o grau da agressão maior o tempo será, em alguns casos a dor vai perdurar por toda a vida.
"Desculpa" é muito fácil dizer, difícil é cumprir, uma pessoa arrependida não pode voltar a agredir, só que isso não ocorre. Já ouvio:
o lobo perde o pelo, mas não perde o vicio
Uma desculpa deve vir com mudanças e ninguém muda se não quiser.
Minha opinião de que a palavra "desculpa" não deveria existir é porque quando o agressor se coloca no lugar do agredido ele não volta a fazer, ou seja, ele entende o mal que causou e não o repete, com isso nenhuma palavra precisa ser dita.
atitude sempre são melhores que palavras
Atitudes são concretar, palavras são vazias e geralmente servem para deixar o agressor confortável.
Geralmente o agressor se sente o senhor da verdade e dificilmente irá mudar seu comportamento, mais um motivo da palavra desculpa se uma 'furada'.
Você pode estar achando que estou usando a palavra "agressor" de forma indistinta, pois muitas vezes a pessoa faz só um comentário infeliz. Se o comentário foi infeliz é porque alguém se incomodou e este incômodo foi uma agressão.
Uma rosa não é firme o suficiente para estancar uma ferida sangrenta.
Assim como uma palavra não serve para curar uma dor.
Pense sobre isso e entre em contato, se quiser conversar.
Beijocas.