Cleber é um cara que tem um metabolismo acelerado e tudo o que ele come é absorvido e excretado rapidamente, como consequência está sempre comendo.
Por anos visitou vários profissionais para tentar solucionar seu problema sem sucesso, quando havia se conformado com sua condição surgiu uma oportunidade de cura.
Uma empresa alimentícia anunciou aos quatro cantos que procurava interessados em testar, durante trinta dias, um novo suplemento alimentar revolucionário capaz de resolver o problema de pessoas com metabolismo anormal, como Cleber não tinha nada a perder entrou em contato.
Foi informado que assim que conseguissem um número mínimo de pessoas para o experimento seria chamado. Dois meses depois, Cleber recebeu um contato comunicando que deveria comparecer à indústria em dez dias.
Nosso amigo deixou tudo agendado e férias marcadas para o período de trinta dias, pois avisaram que teria que ficar hospedado no laboratório para observação.
No dia marcado, fez sua mala e foi ao endereço que mandaram, chegando lá encontrou várias pessoas na mesma situação que ele, se aproximou de uma delas e perguntou:
— Sabe alguma coisa sobre este programa?
— Não, nenhum de nós, também estamos esperando uma instrução.
Mais algumas pessoas chegam e com elas um cara barbado dizendo:
— Sou o criador do suplemento, nada mais é que um extrato de ervas que deverá ser adicionado ao alimento que consumirem para completar suas necessidades corporais, prometo que ao final deste mês vamos encontrar a dosagem certa para cada um de vocês.
Com esta informação Cleber se sentiu entusiasmado, pois cada indivíduo seria analisado segundo sua necessidade. Os participantes foram encaminhados a um ala com vários quartos e se estabeleceram.
A área comum era bem arejada com janelas de vidro que davam para um jardim belíssimo, uma sala com televisão de tela plana tão grande que parecia cinema. Os funcionários os acolheram tão calorosamente que Cleber se sentiu melhor do que nas reuniões familiares de final de ano.
O primeiro dia foi basicamente com instruções e apresentações, o jantar foi farto e com comidas diferentes e saborosas. Na manhã do dia seguinte começaram efetivamente o tratamento.
Na primeira semana, as coisas estavam correndo perfeitamente bem, cada um recebeu um frasco com o líquido milagroso e foram instruídos a pingar algumas gotas em seu alimento nas maiores refeições.
Na segunda semana, alguns apresentaram um grande inchaço e as doses foram modificadas. Cleber começou a questionar sua decisão de participar do experimento, pois foi um dos que tiveram efeito colateral. Seu inchaço se agravou com a nova dosagem, tendo que abandonar suas roupas e usar batas hospitalares.
Neste momento as janelas foram cerradas e o lugar aconchegante começou parecer um campo de concentração onde os participantes passaram a ficar confinados em seus dormitórios.
Na terceira semana, todas as cobaias estavam com edemas em várias partes do corpo e os cientistas suspenderam o tratamento sem resultado, pois mesmo sem o suplemento eles começam a virar bolas humanas.
Mesmo trancados dava para ouvir os gritos de dor e desespero e nosso herói rezou por um milagre. Ao final da quarta semana ele exigiu que os deixassem sair para procurar ajuda médica, mas o cientista barbado afirmou que tudo ficaria bem.
Na manhã seguinte, quando Cleber acordou, estava acorrentado à sua cama e começou a gritar e a se debater, como ele os demais fizeram o mesmo até que um a um foi se calando, isso o apavorou sobremaneira fazendo com que gritasse mais alto é quando o cientista entra no quarto dizendo:
— Sinto muito filho, a ciência tem seus sucessos e seus fracassos e não aceito que os fracassos fiquem vivos.