Nossos heróis são duas pessoas comuns, sem muita pretensão na vida, que estavam satisfeitos com o dia e a noite e com o que o destino tinha reservado a ambos.
Em uma época normal nem se conheceriam, mas quando tudo mudou e nos tornamos reféns dos Estrangeiros os conhecidos se foram e os desconhecidos surgiram para tomar seus lugares.
A dominação foi rápida e eficaz, sem ao menos uma represália de nossa parte, eles se infiltraram ao longo dos anos sem que percebêssemos e quando nos demos conta toda capacidade armamentícia havia virado brinquedo de criança. Sem defesa, fomos alvo fácil e hoje a humanidade é cativa deles, os Estrangeiros.
Não pense que vivemos em campos de concentração como em guerras passadas, na verdade moramos em grandes cidades criadas por eles, pois as nossas foram aniquiladas, desta forma não tínhamos nada e seríamos totalmente dependentes deles.
Milhares de pessoas sucumbiram e acabaram tirando suas próprias vidas, com isso a humanidade teve uma redução assustadora em seu número.
Nós nos tornamos pessoas sem identidade que perderam seus direitos e vontades, completos autômatos onde a única coisa que podem fazer sozinhos é respirar. Atualmente não nos consideramos pessoas e sim cinzas, cor de nossas vestes e da nossa alma.
Nossos heróis, Bille e Tom, se conheceram em uma das novas cidades, uma das mais próximas dos Estrangeiros, chamada C4. Eles são vizinhos e ainda têm uma pequena chama de esperança de que a vida volte a ser comum.
— Foi escalado para trabalhar este mês? — Tom pergunta ao amigo.
— Não, e você?
— Também não. O que acha de continuar com nosso planos?
— Será que vale a pena? — Bille questiona.
— Provavelmente não, mas não podemos ficar parados, temos que criar coragem e reagir, somos maioria pelo amor de Deus!
— Tom, foram muitas perdas, os cinzas se entregaram por desesperança.
— Sei disso, amigo, só que não podemos desistir. Vamos continuar com nossos panfletos, quem sabe um dia alguns resolvam se juntar a nossa causa?
— Muito bem, que tal marcar a nova reunião para o final do mês? Assim, teremos mais tempo.
— Tenho uma surpresa. — Tom diz deixando o amigo em suspense — Ontem consegui fazer uma cópia de todos e-mails de todos os cinzas da Terra.
— Isso é mentira! — Bille exclama perplexo.
Tom mostra um pen-drive oficial e ambos correm para o computador que montaram com sucatas e que está fora dos circuitos dos Estrangeiros para começar a mandar novas mensagens incitando a revolta.
No próximo mês, toda humanidade recebe o e-mail e fica sem saber o que fazer, o medo é muito forte.
No dia marcado, Bille e Tom estão on-line aguardando e, para surpresa deles, vários cinzas se conectaram num total de 90% dos que receberam a mensagem dos dois.
Nas próximas horas, arquitetaram um plano incrível, iniciando pelos hackers invadindo e destruindo toda comunicação, depois uma guerra com armas caseiras a base de facões e equipamento de jardinagem, os Estrangeiros seriam pegos de surpresa como nós fomos e não teriam tempo de se defender.
Com seus relógios pontualmente regulados, começaram a contagem regressiva para rebelião ser iniciada em 10 horas, mas antes de executarem qualquer parte do plano, um estrondo é ouvido e todos correm para suas janelas para presenciar os Estrangeiros partindo para o espaço e destruindo o planeta.