Igualdade desigual


Oie

Quero falar sobre a luta pela igualdade feminina.

Sempre que me deparo a com alguns fatos me questiono até que ponto nós mulheres somos consideradas como iguais em respeito e direitos ao sexo oposto?

Um exemplo ótimo é quando vamos a oficinas mecânicas, os profissionais nos tratam como retardadas por não conhecer a utilidade de componentes no motor do carro, são tão obtusos que não entendem que tanto homens como mulheres só sabem coisas que os interessa.

Já pensou se todo ser humano tivesse que aprender sobre tudo? Qual seria a necessidade de médicos, mecânicos, advogados, etc, ou seja, a profissões não existiriam mais, pois cada um resolveria seu problema sozinho.

Um outro exemplo que eu vivi dentro de um cartório de registro na minha cidade: vendi um imóvel e como estava em usufruto dos meus pais eles foram comigo para assinar os documentos, quando o cartorário veio tentar nos convencer a pagar pelos serviços dele ao invés do novo proprietário ele se dirigiu ao meu pai e me ignorou totalmente, mesmo tudo estando em meu nome. Meu pai estava alheio a tudo pois após o AVC ele perdeu uma parte cognitiva, então quem respondeu fui eu, ainda assim o infeliz continuou me ignorando e falando com meu pai, até que me cansei da palhaçada e falei com todas as palavras que quem resolveria tudo seria eu e não ele. O tal nem teve a decência de ficar sem graça, se voltou para mim e foi obrigado a tratar com uma simples mulher.

E quando estamos falando sobre algum problema e a pessoa vira e pergunta a você "mas e seu marido, o que acha disso?", cara, meu marido não é meu dono, muito menos meu patrão, então não interessa o que ele pensa sobre o assunto, principalmente porque não está presente.

Enfim, são comportamentos assim que podemos ver que as mulheres têm muito a correr atrás para conseguir respeito e deferência.

Beijocas