Bullying: desprezo aos sentimentos alheios

 
Oie

Queria falar sobre bullying e cyberbullying. O site Dicio os define como:

Bullying: agressão violenta, verbal ou física, feita com a intenção de intimidar, ameaçar, tiranizar, oprimir, humilhar ou maltratar alguém, sendo essa pessoa alvo constante e persistente dessa agressão.

Cyberbullying: violência feita através da internet que, repetitiva e persistente, busca intimidar, humilhar ou maltratar alguém.

Gente, a maioria das pessoas acham que bullying é frescura, coisa de gente mimada querendo chamar atenção e não é, quem já sofreu sabe quais as repercussões na autoestima.

As pessoas perderam o respeito à vida humana causando dor em quem é sensível e 
só quer viver longe da toxicidade alheia. Infelizmente, estes sensíveis não conseguem paz porque são perseguidos e espezinhados, ou seja, seus sentimentos são totalmente desprezados.

Atualmente o que interessa é EU QUERO... EU TENHO DIREITOS... EU POSSO... os relacionamentos viraram vias de mão única, onde só um fica com os direitos e os demais com as obrigações, se alguém é contra, torna-se o alvo da comunidade.

Vejo ao redor, uma geração de interesseiros que interagem com todos que podem lhe dar o melhor e quando perdem a mamata expões a pessoa como sendo ruim e egoísta e as humilha em redes sociais, lugar que muitos seguem só para rir e expor a dor e o sofrimento de terceiros desconhecidos.
ISSO TEM QUE ACABAR
O bullying não ocorre só na infância, ele existe em todas as idades, a partir do momento que está rindo de alguém já está cometendo violência.

Uma humilhação pública gera vários danos ao ser humano, desde o isolamento social até o suicídio. Não estou exagerando no que digo, basta pesquisar a palavra bullying em sites de busca e ler o que dizem. 

Muitas vezes a vítima tenta se afastar ou implorar para seu agressor se afastar, mas ao invés do seu desejo ser respeitado acaba virando mais agressão. O agressor usa da manipulação e do falso vitimismo para se justificar e aumentar a violência.

Baixa autoestima, insegurança, ansiedade, estresse, ataques de pânico, depressão, pensamentos suicidas, sentimento de culpa, manifestações de raiva e muito mais é o que a vítima sobre.

Pensa como seria levantar todos dias sabendo
que se não for 'obediente' será reduzido a um mero nada...
seria péssimo não é?
Pois acabou de ter uma experiência que se chama empatia.

Empatia é a capacidade de se colocar no lugar de outra pessoa e é o que devemos fazem antes de ofender os outros, se você tem direitos os outros também têm.

Se alguém quer distância, respeite e afaste-se, procure quem o aceita como bosta que é, mas desempata quem não aceita.

VÍTIMAS
Tenham em mente que nunca podemos expor nosso cerne, mostramos quem somos até um ponto, o mais importante precisamos deixar à vista só para as pessoas que nos amam, porque temos a certeza de que elas saberão entente e nos curar quando necessário.

Falsos amigos destroem conhecendo o básico de nós, imagina o que fariam nos conhecendo a fundo...

AGRESSOR
Você é um lixo, é o cocô da humanidade e realmente espero que se fod@ na vida...


Tenho dito. 

Beijocas.