Manuseando celular?


Oie mães e filhas

Esta semana aconteceu uma fato que seria cômico se não fosse trágico, meu marido foi multado pela guarda municipal por dirigir manuseando celular. Calma vou explicar minha afirmação:

=> Porque CÔMICO: meu marido NUNCA TEVE CELULAR em sua vida e não pretende ter, pois não gosta de carregar nada além da sua carteira o bolso de trás da calça

=> Porque TRÁGICO: não podemos CONFIAR EM QUEM DEVIA NOS PROTEGER.

O pior de tudo que falaram pra meu marido que não adianta recorrer pois a guarda tem fé publica e ele vai perder:

O agente de trânsito é agente público e goza de fé pública de que seus atos são dotados dos atributos especiais imbuídos por presunção de legitimidade e de veracidade.

Gente, isso é ridículo, provavelmente o tal guarda tenha efetuado a multa indevidamente por ver o celular em MINHA MÃO (porque quem me conhece sabe que o aparelho não sai do meu lado) e ACHOU QUE ESTAVA NA MÃO DELE (é o que espero, para não afirmar que um funcionário público - cargo que eu e meu marido temos o orgulho de exercer - burlou um documento público e legal).

Concordo que errar é humano, mas o contribuinte não poder recorrer é arbitrário e a PRESUNÇÃO DE INOCÊNICA que prevê nossa Constituição, art. 5º foi jogada no lixo junto com a vergonha na cara?

Abaixo postei a cópia da multa, se alguém conhecer o agente que nos multou dono no código informado, avisa que ele precisa procurar um Oftalmologista urgentemente ; )

Vou deixar uma brecha para um bate papo, então deixa sua opinião ou manda um e-mail para conversarmos.

Beijocas.