Injustiça até quando?



Oie mães e filhas

Vocês devem ter ouvido a pérola do momento "estupro culposo", quem me acompanha sabe que gosto de definir as palavras, pois muita gente não sabe o significado real delas.

Segundo o site Dicio:

ESTUPRO: ato de forçar, de obrigar alguém, através de violência ou de ameaças, a praticar o ato sexual contra sua própria vontade;

CULPOSO: diz-se da ação que, ainda que possua culpa, foi realizada sem que agente conseguisse saber quais seriam as consequências ou o resultado de seu ato.

OU SEJA

Como um estuprador pode não saber as consequências do que está fazendo?


Sigam meu raciocínio, se ESTUPRO é o ato de obrigar por violência a prática sexual e CULPOSO é uma ação feita sem intenção, onde há lógica nisso?

Estou tão revoltada que fogem as palavras para descrever tudo que eu penso, então vou ficar por aqui e pedir que leiam as minhas antigas publicações sobre violência:


Uma dúvida, que tipo de cultura os estados do sul estão dando a seus filhos? Um ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública, nascido em Maringá - Paraná que afirma "Talvez, nós homens nos sintamos intimidados. Talvez, nós, homens, percebamos que o mundo está mudando e, por conta dessa intimidação, infelizmente, por vezes, recorremos à violência para afirmar uma pretensa superioridade que não mais existe" e agora um juiz de Florianópolis - Santa Catarina que absolve um estuprador.

Responda quem puder...

Beijocas